A Prioridade em Nossas Ações

De repente nos deparamos em nosso dia a dia com inúmeras ações que precisamos realizar, porém nos falta tempo . Assim acabamos por deixar de realizar muitas coisas que seriam absolutamente importantes para seguirmos no caminho de nossos objetivos.

Acumulamos pequenas coisas durante o nosso cotidiano que, muitas vezes, não nos levam a lugar algum e mesmo assim gastamos tempo com isso. O tempo passa e não realizamos o que queremos de acordo com o nosso planejado. Por isso devemos perceber o que nos é realmente importante, mudar nosso padrão de ações e pensamentos e priorizar o que nos leva ao nosso objetivo.

Sabe quando aquele quarto, ou armário, está cheio de coisas e não conseguimos nem andar ou achar nada por lá e, por comodidade acabamos deixando aquele lugar sem um uso e acumulando cada vez mais coisas, e você realmente precisa daquele espaço para caminhar com algo novo? Essa analogia funciona da mesma forma com a gente, sem percebermos acumulamos tantas tarefas, as quais a grande parte delas desnecessárias, para podermos iniciar um novo projeto, ou mudar para uma nova área de emprego, ou para realizar o que tanto sonhamos.

Sendo assim é preciso perceber o que realmente vai fazer a diferença, colocar se, a sua prioridade, será a família, as férias, uma promoção na carreira, um curso de qualificação, sair com os amigos, comprar uma casa nova. Enfim, para você conquistar algo importante vai ter que abrir mão de algumas coisas que poderiam ser deixadas mais para frente. Priorizar o que precisa no agora, seguindo com isso adiante para você buscar o que quer.

Portanto planejar as nossas prioridades para cada momento é a forma mais eficiente de alcançarmos em um período de tempo mais curto os nossos objetivos que nos levarão a eficácia de nossos projetos.

 

Rate This Article:
No comments

leave a comment