Filme “O homem que mudou o jogo”

Um excelente filme que mostra que todos têm possibilidades mesmo com limitações e pouco recurso. Acreditar nas habilidades de cada um e perceber qual é o seu objetivo e como trabalhar estrategicamente para alcança-lo, além de lançar mão de ideias inovadoras é o que mostra esse longa.

Para ser grande começamos pequenos, porém se iniciarmos um caminho estruturado consequentemente crescemos fortes, com bases sólidas. Baseado em uma história real, o filme mostra que quando jovens não sabemos qual são, realmente, nossas habilidades, nossos talentos e muitas vezes somos movidos por expectativas e status.

O ator principal quando jovem optou por não seguir seus estudos universitários e sim ir construir uma carreira como jogador. Com o passar do tempo, mudou o foco de sua carreira, viu que seu verdadeiro talento não era jogar, mas sim ser olheiro e gerenciar jogadores.

Nessa nova carreira e já não tão jovem, conheceu um parceiro que poderia agregar muito em seu trabalho e consequentemente aplicar um novo modelo de gestão a baixo custo.

Seu desafio era transformar o modo de trabalho para ser mais eficaz, levando em conta a realidade da empresa que trabalhava. Para isso lançou mão de uma parceria que trazia ideias inovadoras, soube dar oportunidade para o novo juntamente com o que já trazia de experiência. Além disso, soube ouvir críticas, desempenhou um bom papel como negociador, porém teve muita dificuldade em partilhar com outros da equipe o que queria e consequentemente teria uma menor resistência de suas ideias.

Assim soube identificar o que a empresa precisava, qual seria seu objetivo e com a sua pareceria com o economista, conseguiu estabelecer sua estratégia, utilizando de muita criatividade, a um baixo orçamento, pois era a realidade em que vivia, conseguiu identificar nas pessoas que precisava contratar quais eram seus pontos fortes e fracos e lançar mão disso, melhorando a performance do já era bom e revertendo as limitações que cada um apresentava. Com isso trabalhou com o foco na inovação, adaptação e persistência.

Apesar de revolucionar o modo de gestão para seu segmento e para outros, por ficar preso a seu trauma de infância, não conseguiu modificar sua postura perante o novo para ele. Muitas vezes as pessoas insistem em buscar ou alcançar algo para si, mas não conseguem percebem que fizeram algo tão grandioso a eles mesmos e a muitos que não se dão a oportunidade de crescer com as possibilidades que a vida o colocou ao longo de seu caminho.

Rate This Article:
No comments

leave a comment